VISITA A PW7T‏

Desde o ano de 2010 tenho visitado algumas estaçoes de contestes, e aproveitei viajem de trabalho desta semana para visitar duas estaçoes em Brazilia PT2CM e PT2CVA, e a do FORDX PW7T em Fortaleza.

Vou tentar  descrever algumas das impressões que tive ao visitar cada uma delas.

Neste e-mail vou fazer um report da PW7T.

Primeiramente devo agradecer a excepcional receptividade que eu e meu companheiro nesta visita PY3MM tivemos em Fortaleza.

Fomos recebidos ja no aeroporto na Sexta Feira as 13:00  pelo Beto PT7YV e Barreto PT7CB e de la fomos convidados a um excelente almoço de peixe e frutos do mar regado a vinho branco.

Passamos a Sexta Feira a tarde e todo o dia de Sabado em confraternizaçao continua com os seguintes companheiros radioamadores:

PT7CB, PT7YV, PY8AZT, PT7WA, PT7AA , PT7CG, PT7VK,PT7ZZ, PT7ZT , PT2FE e ainda vários colegas não radioamadores que estavam por la trabalhando na manutençao das antenas afora o amigo que cuida do Sitio – uma pessoa extremamente gentil que esta com o Barreto ha mais de 13 anos.

Na verdade em vez de visita virou CONCENTRAÇAO.

O Miguel PY3MM foi o fotografo que esta nos brindando com várias fotos do encontro.

O Sitio, como é chamado por aqui (Fortaleza), é um lugar paradisiaco, totalmente plano  proximo ao mar, creio uns 3 KM. Tem a casa, e infraestrutura, e um shack em edificação  separada.

Antenas e torres tem a dar com o pé, e todas as bandas, com exceçao de 160 metros sao servidas por direcionais. Estamos anexando fotos das torres com antenas e tambem do shack.

A confraternizaçao em si, foi efetivada em uma varanda ao vento de Fortaleza e continuadamente regada a agua de coco e suco de goiaba – Juro que a tarde nao houve vinho nem outra bebida alchoolica.

Aproveitamos a presença dos varios experientes radioamadores para trabalhar em algumas ideias de fortalecimento de nossa entidade LABRE,  desfazer alguns mal entendidos entre o FORDX e GADX, e principalmente delinear alguns trabalhos conjuntos entre  FORDX e GADX.

Algumas ideias sobre contestes conjuntos e expediçoes foram elencadas.

O Mr Luc PT7WA, nos deu uma aula sobre IOTA, pois o homem é uma enciclopédia neste tema. O Tino PT7AA se ocupou de nos dar todos os macetes possíveis sobre o arquipélago de SP SP, alias utilíssimos para a nossa expedição em Novembro próximo.

O PT7CB Barreto esta motivado e realmente obstinado para que a estação seja cada vez mais competitiva, para sacar todas as vantagens possíveis  da excelente localização.

Gostei muito do sistema irradiante de 40 metros composto de duas antenas Yagi Moxon fasadas a de cima creio a uns 40 metros e a de baixo a 20 metros.

Esta antena foi fabricada pelo Fabiano e segundo os operadores possibilitou um senhor upgrade no performance desta banda. Em anexo temos uma foto da antena. O Fabiano esta iniciando fabricação de vários tipos de antenas com enfase as OWAs e o acabamento mecânico é realmente excelente.

O Barreto tem na caixa uma antena Optibeam de dois elementos para 80 metros  que deverá ser instalada nas próximas semanas. Atualmente nesta banda esta se utilizando uma de 3 elementos de fio fixa para EUA, e mais algumas antenas todas de fio.

Creio que a área do terreno comportará facilmente mais torres para dois sistemas irradiantes por torre.

Estava em andamento o conteste IOTA, e na boleia o Moreira PT7ZT. Escutávamos o Moreira gritando ate de fora da chácara.

Trabalhei o CY9M primeira chamada em 20 metros, isto quando o Moreira me emprestou a estação por alguns segundos. Hi???

Desejo agradecer imensamente a gentileza e amizade do Miguel PY3MM que deixou de ir a um passeio com a namorada para acompanhar o velhinho. Hi?

Ao Barreto e turma da FORDX  MUITO OBRIGADO

Que Deus os pague

Atilano PY5EG / PP5EG

Comentários

Recomendamos ler também